julho 28, 2009


tempo...

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz". (Eclesiastes 3:1-8)

Sou ateu por opção, mas não pude me ater a isso, e aceito o pensamento bíblico acima. Tempo é tempo, e tem tempo pra tudo.
Plus on Fût de choses, plus on a du temps pour en faire. Moins on en fait, moins on en a: les oisifs n'ont jamais une minute à eux (M. Sachs)

"Quanto mais coisas a gente faz, mais tempo tem para fazê-las; quanto menos coisas faz, menos tempo tem. Os ociosos nunca têm um minuto para si mesmos."
É fato. Fatíssimo. Uma vez me disseram que o tempo conserta tudo. Mas eu completo: o tempo não só conserta como ajusta, repara e faz tudo ficar bem.

Outro dia eu vi um filme, se não me engano, Sorte no Amor (Just My Luck, ou, em Portugal, Que Sorte a Minha), em que o produtor musical da banda em ascenção dizia que seu tempo valia milhões... Tem gente que diz que tempo é dinheiro. Mas isso é só pra quem não tem tempo ¬¬'

A questão é: quante vale o tempo?

Um ano tem 365 dias. Um dia tem 24 horas. Uma hora tem 60 minutos.
525600 minutos em um ano. Quanto vale o seu minuto?



Agora, estou gastando meu tempo com algo que eu gosto. Estou num parque, me divertindo.

Gaste seu tempo também, com algo que preste.

0 comentários:

Postar um comentário